A versatilidade do mel

Tender ao Molho de Laranja e Mel
22 de dezembro de 2015
Bolo integral de banana com mel
23 de fevereiro de 2016

sugestao

Não bastasse ser uma delícia, ser fonte de proteínas e sais minerais, ser considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante existem ainda outras vantagens, menos conhecidas, para esse néctar dos deuses, incluindo:

•  Melhor desempenho atlético: Muitos atletas dependem de carboidratos para um impulso de energia durante o treinamento intenso. Estudos têm mostrado que a glucose encontrada no mel, além de outros açúcares naturais, pode fornecer o mesmo impulso extraído dos carboidratos os para atletas.

•  Melhoria do sono e relaxamento: O açúcar natural encontrado no mel aumenta a nossa insulina e permite triptofano, o composto famoso por fazer-nos ficar com sono.

• Menos alergias: Consumir diariamente mel antes da estação da alergia pode ajudar seu corpo a se acostumar com o pólen e imunizar o corpo contra ele.

•  Hidratação da pele: atrai água e ajuda a absorver e reter-lo no cabelo e pele. Devido a esta, mel é adicionado a inúmeros shampoos, sabonetes e cosméticos.

O mel é um dos alimentos mais versáteis da nossa natureza.

Aprecie sem moderação!

www.meldosol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *