Aprenda a fazer biscoito de mel para o Natal

Forma hexagonal dos favos de mel é obra da temperatura
2 de dezembro de 2016
Ideias para reaproveitar potes de vidro
16 de dezembro de 2016

receita-biscoitos-de-natal

Uma receitinha para seu natal! Os biscoitos de mel, além de deliciosos, podem ser utilizados como enfeite para a sua árvore de Natal ou até mesmo como lembrancinha para as crianças.

Ingredientes para o biscoito

1 ¼ kg de farinha de trigo
1 ½ copo de mel
250 gr de açúcar cristal
75 gr de manteiga
1 colher (chá) de noz moscada
1 colher (chá) de cravo moído
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (sopa) de sal amoníaco
2 ovos
100 ml de leite

Como fazer

Misture mais ou menos 1 kg de farinha de trigo com o mel. Acrescente o açúcar e os ovos, mexendo sempre. Depois adicione a manteiga e as demais especiarias (cravo, canela e noz moscada) à massa. Em outro recipiente, dilua o sal amoníaco no leite morno. Depois despeje na massa. Por último, vá acrescentando o resto da farinha até que a mistura fique homogênea. Deixe a massa descansar por duas horas. Depois do descanso, use um rolo de macarrão numa superfície lisa e enfarinhada para abri-la. Corte a massa com forminhas vazadas decoradas. Por fim, leve as massinhas (em uma forma untada) ao forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 5 a 10 minutos. Depois de fria, é só decorar e embalar para presente.

Glacê para decorar os biscoitos

1 clara de ovo
Corante alimentício em várias cores
1 e 1/4 de xícara de açúcar de confeiteiro

Como fazer

Numa vasilha pequena, bata a clara até que espume. Acrescente o açúcar aos poucos até obter um glacê branco. Adicione o corante que desejar e decore as bolachas com o auxílio de um saco de confeitar com bico fino. Lembre-se de reservar uma parte do glacê branco para os detalhes. Deixe o glacê secar bem antes de guardar as bolachinhas.

 

Via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *