Cervejaria belga produz cerveja com mel e ouro 24k

Pólen combate o envelhecimento e ajuda a recuperar energias
23 de junho de 2016
MEL FALSO ESTÁ EM TODOS OS LUGARES – COMO SABER A DIFERENÇA
5 de julho de 2016

Foi-se o tempo em que a cerveja figurava a lista de bebidas ‘populares’. Hoje, dada a procura por ingredientes finos, a cerveja passou a ocupar o lugar onde, antes, o vinho reinava soberano: harmonizando com pratos da alta gastronomia e ao lado dos queijos.

Tradição das cervejas belgas em apresentar bebidas finas aos consumidores mais exigentes, a cerveja hoje recebe honras de rainha. Trata-se da Golden Queen Bee, a primeira cerveja verdadeiramente de luxo do mundo. “O potencial dessa cerveja reside em dois ingredientes chave –o mel e o ouro”, explica Maurício Bottoli, diretor da Meara Importação e Distribuição, responsável pela marca no Brasil.

image001

A cerveja foi criada na Bélgica por Silvio Lemaitre de Freitas Pereira, fundador da Aurum Drinks, e tem suas raízes inspiradas em experiências e partilha de conhecimentos com expoentes chefs de cozinha. A Golden Queen Bee tem teor alcoólico de 8,8, é engarrafada exclusivamente em garrafas de 750 ml e apresentada em embalagem elegante e atrativa, capaz de transformar a degustação de cerveja numa experiência totalmente inovadora e cheia de glamour.

A Aurum Drinks é uma empresa belga fundada em 2011 com a missão de produzir e comercializar o que de melhor se faz na Bélgica em termos de bebidas Premium.

1423762128888

Com um background em hotelaria e cozinha gourmet, a família Lemaitre de Freitas Pereira (belga e portuguesa) em conjunto com a Cervejeira artesanal, La Binchoise, com mais de 150 anos de história, criou a cerveja.

A Golden Queen Bee é estilo Belgian Strong Ale com adição de flocos de ouro 24K, e mel com refermentação na garrafa, apresenta coloração amarelo dourado, com espuma consistente e regular, com aroma ligeiramente adocicado e notas pronunciadas de mel e malte. O sabor acompanha o aroma, com excepcional equilíbrio entre malte, mel e suave lúpulo floral.

Uma garrafa da Golden Queen Bee custa em média, no Brasil, R$ 240.

Fonte: queminova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *