Susana Festner, tem ótimos resultados em mais duas provas

Salada com molho de mel
21 de maio de 2013
Abelhas viram tema ambiental e são adotadas por hotéis e museus em grandes cidades
3 de junho de 2013

Troféu_Brasil

A primeira aconteceu em St. Croix – US Virgin Islands – uma ilha no Caribe, muito perto de Porto Rico, território americano. Foi o 70.3 St. Croix, que faz parte do circuito mundial de Ironman 70.3. O circuito acontece com muitas provas ao redor do mundo, mas no Brasil temos apenas uma etapa, que acontece em agosto e, neste ano, retorna a Brasília, depois de 5 anos acontecendo em Santa Catarina.

Para poder competir no mundial da modalidade, que ocorre em setembro nos EUA, é preciso competir nesse circuito, somar pontos e ficar entre as 30 melhores no ranking. A prova de St. Croix foi escolhida por Susana por ter um percurso seletivo no ciclismo e ter um alto nível de competidoras. A atleta fez uma natação e um ciclismo bons, mas na corrida sentiu bastante o calor e principalmente a umidade da ilha e acabou ficando com o décimo terceiro lugar. Foi uma ótima experiência e um ótimo termômetro para ver que está bom nos treinos e na alimentação e fazer os ajustes e as correções necessárias.

Na semana seguinte a esta prova, Susana esteve em São Paulo, para competir na segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon, na USP, esta prova tem distância standard: 1,5km natação + 40 km ciclismo + 10 km corrida. Considerando o cansaço da prova da semana anterior, o objetivo da atleta nesta etapa era chegar entre as 5 melhores e fazer bons pontos para se manter na disputa pelo campeonato, que ainda terá outras quatro etapas, mesmo assim, Susana conquistou a 4ª colocação no Troféu Brasil, agora, deve passar um tempo com mais foco nos treinamentos, com as próximas provas previstas para o final de junho.

Confira algumas fotos da Susana nas provas.

Chegada_Troféu_Brasil IMG_0097 IMG_0103 Pódio_Troféu_Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *