Mel do Sol participa como Jurado no Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024

Data

O Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024, uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), destaca-se como uma plataforma essencial para a valorização e o reconhecimento da apicultura artesanal brasileira. Realizado em parceria com diversas entidades de pesquisa e extensão rural, o prêmio reuniu especialistas para avaliar 190 rótulos de mel, provenientes de 22 estados e do Distrito Federal, evidenciando a rica diversidade e a elevada qualidade do mel nacional.

O objetivo dessa edição do prêmio é valorizar os pequenos e médios produtores do Brasil. A Mel do Sol já possui uma produção mensal acima da permitida para inscrição do prêmio, e por esse motivo não foi possível inscrever nossos produtos na competição. No entanto, fomos convidados a compor o júri técnico para avaliar a qualidade dos méis participantes.

A Mel do Sol, reconhecida por sua excelência e tradição na apicultura, teve a honra de contar com dois representantes, Léo Cardoso e Daniela Oliveira, como parte do prestigiado corpo de jurados no Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024.

Compromisso com a Qualidade

Léo, empresário do ramo há mais de 40 anos, e Daniela, Engenheira de Alimentos e Responsável Técnica pela Controle de Qualidade, trouxeram sua vasta experiência e paixão pelo mel para o júri. Sua participação não só reafirma o compromisso da Mel do Sol com a qualidade e a inovação na apicultura, mas também destaca o respeito e a influência que a empresa mantém no setor.

Diversidade e Excelência

O júri foi composto por um grupo diversificado de profissionais, cada um trazendo uma perspectiva única para a avaliação dos produtos. Esta variedade enriqueceu o processo de julgamento, garantindo uma avaliação justa e abrangente da qualidade e do sabor de cada amostra de mel.

A Mel do Sol agradece o reconhecimento e a oportunidade de participar deste evento, reforçando seu papel como líder em práticas sustentáveis e inovadoras no mercado de mel. “Através de iniciativas como o Prêmio CNA Brasil Artesanal, a empresa não só apoia a profissionalização e o reconhecimento dos produtores artesanais, mas também contribui para a promoção da excelência do mel brasileiro tanto no mercado nacional quanto internacional”, afirma Léo Cardoso, da Mel do Sol.

Lista Completa de Jurados

1- Fernanda Silva, responsável pelo programa dos artesanais,
2- Fabricia Soriani, especialista em controle de qualidade de mel,
⁠3- Nésio Fernandes de Medeiros, membro da FAASC,
⁠4- Maria Carolina de Oliveira, membro da FAASC,
5- Ronaldo Ramos Santos, membro da API-DF, pequeno produtor de baunilhas do cerrado e óleos essenciais.
6- Léo Cardoso, empresário do ramo apícola há mais de 40 anos,
7- Daniela Oliveira, Engenheira de Alimentos e Responsável Técnica pela Controle de Qualidade de mel e demais produtos apícolas,
8- Rodrigo Durieux da Cunha, engenheiro agrônomo, chefe da divisão de estudos apícolas da Epagri, SC e coordenador da Câmara setorial de apicultura e meliponicultura de SC,
9- Ana Carolina Costa, professora e coordenadora do Núcleo de Pesquisas Avançadas em Produtos da Colmeia da UFSC; secretária da Câmara Setorial de Apicultura e Meliponicultura de Santa Catarina,
10- Sérgio Luiz Gonçalves Farias, Militar da Reserva, zapivultor, Presidente da CBA, do Sindicato dos Apicultores do DF, Presidente da Câmara Setorial do mel (MAPA).

Fomento e Reconhecimento

O evento não apenas eleva o padrão do mel brasileiro mas também apoia os pequenos e médios produtores, promovendo o desenvolvimento e a profissionalização da apicultura no Brasil. Através do Prêmio CNA Brasil Artesanal, a Mel do Sol e outros líderes do setor demonstram seu apoio contínuo aos artesãos do mel, garantindo que o futuro da apicultura brasileira seja tão rico e promissor quanto o sabor de seus méis excepcionais.

Outros
Artigos

×